COTAÇÃO CÁLCULO DE MOLAS DESENHO BUSCA POR FORNECEDORES TREINAMENTOS
Login Web Molas
 
 
 
:: Webmolas - o maior conteúdo de molas da web ::
Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Notícia : 13/07 - Indústria paulista abre menos vagas em junho
A indústria de transformação do Estado de São Paulo criou 2.106 postos de trabalho no mês passado, um resultado pior do que o verificado em maio último e em junho de 2005, segundo pesquisa do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Em maio, o setor havia gerado 9.497 postos de trabalho e, em junho do ano anterior, 2.854 vagas.

O resultado do mês passado, entretanto, ainda aponta um pequeno crescimento de 0,10% no total de trabalhadores no setor.

No acumulado do primeiro semestre, a indústria criou 57.924 novos postos de trabalho, 341 a menos do que no mesmo período do ano passado. Com o número de vagas abertas nos primeiros seis meses de 2006, houve um crescimento de 2,77% na base de empregos da indústria no período.


Setores

Segundo a pesquisa, 12 dos 21 setores, que representam 59,75% do Estado, apresentaram desempenho positivo em junho. O segmento de material de transporte foi o destaque, com alta de 1,02%.

O Ciesp ampliou o universo da pesquisa para 1.911 indústrias, que compreendem 673 mil empregos no Estado.


Fiesp

Dados divulgados pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) na última terça-feira (11), mostram que a indústria paulista gerou somente 500 vagas em junho e registrou crescimento de apenas 0,02%. Essa variação foi considerada nula pela Fiesp.

No semestre, foram criados 75 mil novos postos de trabalho, um crescimento de 3,65%, de acordo com a federação.

Desde o final de 2004, Fiesp e Ciesp fazem divulgações separadas da pesquisa de emprego na indústria paulista.


Leia ainda:


Ciesp informa que Matão foi a cidade paulista com maior alta no nível de emprego em junho

As cidades do interior continuam liderando, proporcionalmente, a geração de vagas na indústria do Estado de São Paulo. Em junho, a diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) que apresentou o maior avanço do nível de emprego ante maio foi a de Matão, com alta de 4,71%.

A segunda região com maior elevação do nível de emprego foi Marília, com acréscimo de 1,12%, seguida de São Caetano do Sul, com variação positiva de 0,85%.

Apesar de municípios do interior registrarem os maiores avanços, o conjunto do interior de São Paulo fechou o mês de junho com o nível de emprego industrial 0,09% inferior ao patamar de maio. A maior queda no nível de emprego no mês passado foi verificada em Franca (-2,69%). Na seqüência, aparecem Jaú, com decréscimo de 2,49%, e São Carlos, com baixa de 1,64%.

Na capital paulista, o nível de emprego aumentou 0,21% em junho, perante maio. Na região da Grande São Paulo, houve alta de 0,20%.
Fonte: Folha Online / Valor

Anuncie no Webmolas.com.br    Assine o Webmolas.com.br
 Contato    Cadastre-se
Resolução Mínima 800x600 © Copyright 2001 - 2007 WEBMOLAS